sexta-feira, 7 de novembro de 2014

GOVERNO CREDITARÁ PAGAMENTO DE PROFESSORES TEMPORARIOS NESTE MÊS.


No mês de maio a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura iniciou a convocação de professores temporários para atuarem em todo o RN. Essa medida foi utilizada para suprir as necessidades de cumprimento das aulas onde os professores efetivos tivessem de ser afastados por garantias legais, como, por exemplo, licenças.
A SEEC dava início a um longo processo administrativo, tendo em vista os trâmites legais que a pasta deveria atender para oficializar cada um dos novos professores. Vencida estas demandas, a Educação informa que ainda no mês de novembro será realizado a primeira etapa do pagamento, com efeito retroativo, de todos os vencimentos acumulados desde o início das aulas. A expectativa é de 500 profissionais recebam até o fim de novembro, sendo que todos os convocados receberão até o fim de dezembro.

Até o término do ano, a Secretaria de Educação estará empenhada em realizar todos os pagamentos com seus credores. “É um compromisso firmado pela nossa gestão em reconhecimento a cada pessoa que contribui por meio de seus serviços com a Educação do RN. Temos a certeza que todos nós estamos trabalhando com essa meta”, declarou a advogada Yraguacy Araújo, chefe de gabinete da Educação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário