quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SECRETÁRIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA DO RN RECEBE JOVEM SENADOR


Na tarde desta segunda, a secretária de Educação Betania Ramalho recebeu a visita do estudante José Patrocínio Dantas Neto, de 17 anos. Natural de Parelhas, José é o novo jovem senador do Rio Grande do Norte. Recém-chegado da capital federal,  o estudante relatou a titular da pasta um pouco de sua experiência durante a semana que passou em Brasília.
Na função do cargo, José Patrocínio foi relator do Projeto de Lei do Senado Jovem 4/2014, que institui o Programa Bolsa Jovem Estudante e beneficiará alunos com baixa renda familiar. Para a secretária, José descreveu a experiência como única: “Um aprendizado que levarei por muito tempo”.
Entusiasmada com o feito do estudante, Ramalho destacou que cada vez mais os estudantes tem conquistado êxito em concursos e competições nacionais: “esses jovens devem ser exemplos, pois inspiram sucesso, mas devem focar nos estudos, pois nada melhor do que o ensino para aprimorar esses resultados”.
Sobre o concurso
São convidados a participar todos os alunos do 2º e do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, com idade de 16 a 19 anos. Os 27 finalistas no Concurso de Redação são automaticamente selecionados para participar do Projeto Jovem Senador e terão a oportunidade de simular, em Brasília, a atuação dos Senadores da República, vivenciando o processo de discussão e elaboração das leis do nosso País.
Além disso, os finalistas serão premiados com notebook, medalha, certificado e publicação da sua redação no livreto produzido pelo Senado Federal. As escolas dos alunos classificados nos três primeiros lugares na etapa nacional receberão computadores (desktops), publicações técnicas e multimídia produzidas pelo Senado Federal e certificado de participação. 
 
fonte: Danilo Bezerra
portal da educação
republicado na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário