domingo, 25 de janeiro de 2015

REUNIÃO DISCUTE AÇÕES PARA A ESCOLA ESTADUAL MANOEL DANTAS - NATAL/RN


Continuando os diálogos necessários para a retomada das atividades da Escola Estadual Manoel Dantas, o subsecretário de Educação Domingos Sávio de Oliveira realizou, na manhã desta quinta (22), reunião com a presença da coordenadora geral do SINTE-RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN), professora Fátima Cardoso, e com os setores pedagógico, administrativo e de patrimônio da SEEC.
A Escola Manoel Dantas, por determinação do Governador Robinson Faria, será reaberta atendendo as reivindicações da comunidade, professores e estudantes do bairro Tirol, em Natal. No último mês de setembro ela havia sido entregue a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, porém, ouvindo a comunidade escolar, o Governo do Estado decidiu que ela continuará atendendo os alunos da Rede Estadual de Ensino.
Para que a escola inicie o ano letivo algumas intervenções serão feitas com o objetivo de melhorar a infraestrutura física e reorganizar a parte administrativa e financeira da escola. Com essas medidas, a Secretaria de Educação quer garantir que ano letivo da instituição inicie junto com as demais escolas da rede, no dia 2 de março.
Coordenando a nova fase, a comunidade escolar indicou Ana Lúcia Trindade para ser a nova diretora do Manoel Dantas. Servidora da Secretaria de Educação, Ana Lúcia trabalha no setor de Inspeção Escolar e foi gestora do Colégio Imaculada Conceição. Nos próximos dias sua nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário