quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

SEEC/RN ENTREGA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA NO INTERIOR


Os municípios de Passagem e Brejinho iniciaram 2015 com duas novas bibliotecas, contemplando, respectivamente, as escolas estaduais Antônio de Oliveira Fagundes e Presidente Café Filho. A organização do acervo faz parte das ações desenvolvidas pela Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar (Codese) dentro do Proler, programa que executa ações em prol do livro e da leitura em todo o Estado.
Todos os livros das duas escolas foram atualizados, organizados, e disponibilizados não somente para a escola, mas para toda a comunidade em que instituição está inserida. “Tudo foi entregue para facilitar o uso da equipe dos professores e melhorar a aprendizagem dos estudantes”, declarou o professor Antônio Soares, um dos técnicos responsáveis pela implantação das novas bibliotecas.

Coordenadora dos programas de leitura da SEEC, Erileide Rocha destaca que a entrega de bibliotecas é apenas uma das atividades ligadas ao livro e leitura. “Além de entrega de acervos, estamos desenvolvendo rodas de leituras, formações continuadas em políticas públicas de acesso ao livro e acompanhamento das escolas para um melhor uso do patrimônio literário”.
Reconhecimento 


O trabalho desenvolvido pela Codese conquistou a Medalha do Mérito Deífilo Gurgel. Os servidores Erileide Rocha, Maria Câmara, Délia Barbosa e Antônio Soares, que atuam no Proler, foram os agraciados com a honraria, que ocorreu no mês de dezembro no salão nobre do Teatro Alberto Maranhão. Outro prêmio que a equipe conquistou foi a Comenda Deífilo Gurgel, da Câmara Municipal de Natal, homenageando a escritora Salizete Freire e Antônio Soares.
 
fonte:portaldaeducaçãodorn

Nenhum comentário:

Postar um comentário