domingo, 15 de março de 2015

A POESIA INSERIDA NA PEDAGOGIA







A Sociedade Potengiense, uniu-se aos poetas e estudantes do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú/UVA, Instituto Brasil de Pesquisa e Ensino, que em parceria com a Biblioteca SESC de Ler e a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins/SPVA, comemoraram em grande estilo o DIA DA POESIA, na Cidade de São Paulo do Potengi/RN.
 A data é comemorada em nosso Estado com grande magnificência, e a poesia nossa de cada dia fica mais linda e elegante, solta e efervescente, linda e mágica nas diversas vozes que a entoam, sejam com versos livres e rimados, trovados e cordelizados.
O sarau poético denominado de Café Literário, furdunço poético, a poesia inserida na pedagogia, reuniu poetas e artistas locais e regionais das Cidades de São Pedro, Barcelona e Riachuelo, e também de Natal.
A culminância foi o lançamento do livro Havana do escritor Potengiense Aluísio Azevedo Junior. O evento foi sucesso de público e, a qualidade do evento marcou e repercutiu na região como vimos nos blogs das cidades que circundam o Potengi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário