quinta-feira, 23 de abril de 2015

A POSSE NA ACADEMIA POTENGIENSE DE LETRAS E ARTES - SÃO PAULO DO POTENGI/RN

  transcrevo na íntegra do blog do Silvério.

Os acadêmicos empossados com padrinhos, escritores e autoridades. Clik para ampliar
Numa solenidade bastante concorrida, realizou-se na noite desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de nossa cidade, a solenidade de posse dos acadêmicos fundadores da Academia Potengiense de Letras e Artes de São do Potengi, cujo presidente é o escritor Aluísio Azevedo Júnior e a vice-presidente, a professora Maria do Carmo Dantas
Dr. Manoel Onofre entregando o diploma a Naldinho

Do evento participaram, dentre outras autoridades, o vice-presidente da Academia Norteriograndense de Letras, Dr. Manoel Onofre, prefeito Naldinho, Secretária Adjunta de Estado da Educação, professora Socorro Batista, representantes de Academias de Letras de Mosssoró e Ceará-Mirim, além de escritores e convidados.
Francinete Ribeiro recebendo seu diploma das mãos da representante da Academia de Ceará-Mirim

Ao usar da palavra, o imortal Manoel Onofre destacou: "Essa noite é muito importante para todos nós, pois é uma noite de se saudar com as melhores palavras". E acrescentou: "Parabéns aos idealizadores e fundadores desta instituição de cultura tão significativa para os potengienses".
Silvério Alves recebendo o diploma de Aluísio Júnior
Vinte e cinco acadêmicos receberam seus diplomas de membros fundadores da APLA, dentre eles, o editor deste blog, Silvério Alves, prefeito Naldinho, Dona Nini, Cleyton de Luizinho, Maria da Cruz, Francinete Ribeiro, João Maria Campos, Professor Chiquinho,  Jobson Magno, Moacir Gomes, poeta César, Tiãozinho, Adriano, Leonardo, Geralda Efigênia, dentre outros.

No final de solenidade foi servido um coquetel a todos os presentes.

Maria da Cruz recebendo seu diploma
Moacir Gomes recebendo o diploma

Silvério Filho, Silvério Alves, Herisson e Cleyton

O professor Chiquinho ladeado pelos irmãos Lúcia e Azevedo

Tiãozinho, Dona Nini, Gileno Júnior e Nericivan

Naldinho, Aluísio Júnior, a Secretária Socorro e duaas convidadas

Pai e filho

Os acadêmicos Silvério e Leonardo