quinta-feira, 23 de abril de 2015

A VOZ POÉTICA DE JOANIR CESAR - SÃO PAULO DO POTENGI/RN

SÃO PAULO DO POTENGI

É bom estar aqui
Para contribuir e usufruir
Do bom que há em ti
São Paulo do Potengi.


Aqui
É um lugar bonito
Terra de Monsenhor Expedito
Santuário do Potengi.

Aqui
Cada irmão é um irmão
Em busca da Perfeição
Acácia do Potengi.

Aqui
Sob a sombra da jurema
Eu faço o meu poema
Juremal do Potengi.

Aqui
A cultura permanece
Como fruto que amadurece
Às margens do Potengi.

Aqui
Tranquilamente a vida avança
E eu me sinto em segurança
Paraíso do Potengi.

Aqui
A barragem nos dá água
Onde afogo as minhas mágoas
Oásis do Potengi.

Aqui
Monsenhor nos dá a graça
Perpetuado na praça
Abençoando o Potengi.

Aqui
congrega a região
Comércio, saúde e educação
futuro do Potengi.
Por isso eu fico aqui.
Nesta cidade querida
Terra que me deu guarida
São Paulo do Potengi.


Joanir Cesar POETA POTIGUAR
Acadêmico da APLA/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário