sexta-feira, 16 de outubro de 2015

RN: GOVERNO ANUNCIA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL PARA O MAGISTÉRIO ESTADUAL



transcrevo na íntegra
SEEC/ASSECOM
                O governador Robinson Faria faz anúncio da concessão de progressão salarial horizontal de duas letras para 11.321 profissionais do magistério e especialistas da Educação em solenidade na manhã desta quinta-feira (15), na data comemorativa do Dia do Professor. Em nove anos da implantação da lei de promoção e progressão salarial, no ano de 2006, apenas 03 letras tinham sido concedidas.
            Na solenidade, o governador também assinou o decreto 25. 585/2015 que dispõe sobre o funcionamento da Comissão que vai tratar de Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Secretaria de Educação. “A minha palavra é de dever cumprido, porque hoje é um dia histórico. Mineiro (deputado Fernando Mineiro, presente ao evento) me disse que nunca tinha visto um Dia dos Professores tão festivo como o de hoje. E isso se dá porque nosso Governo teve a preocupação devida e deu importância ao pleito dos professores”, disse Robinson Faria em seu discurso, que por diversas vezes foi aplaudido de pé pelos professores que há muito tempo esperavam por esse tipo de promoção e progressão salarial, prevista na Lei 322/2006 mais conhecida como Estatuto do Professor.
         O governador Robinson Faria destacou também o reajuste salarial de mais de 13,01% concedido aos profissionais da Educação. Robinson Faria fez ainda referência ao desempenho da atual gestão da Educação do RN. “A gestão da Educação é uma grande revelação no nosso governo”, ressaltou.
        O secretário Estadual da Educação, Francisco das Chagas Fernandes, apresentou na oportunidade várias ações da pasta voltadas para a valorização dos professores e servidores: concessão de 781 aposentadorias, 1.000 licenças, chamada de 1.227 novos professores concursados; 721 renovações de professores temporários; e chamada de 167 novos professores temporários.
Chagas Fernandes também falou da realização de novo concurso para professores com a inclusão de vagas em Artes, Música, e Libras; da formação continuada de 3.423 professores de Ensino Médio, e de 1.536 de Ensino Fundamental; 2.053 especializações em parcerias com as universidades; formação de 605 professores em tecnologias educacionais.
             A progressão é a elevação da classe de vencimento do cargo público ocupado pelo professor ou especialista. Segundo Francisco das Chagas Fernandes, a comemoração do dia dos professores em 2015 é feita com a certeza de que a valorização do profissional da Educação do RN  deixou de ser apenas uma perspectiva, ela é uma realidade.
         A solenidade contou com as participações do vice-governador Fábio Dantas; do deputado estadual Fernando Mineiro (representante da Assembleia Legislativa do RN); vereador Hugo Manso (representante da Câmara Municipal de Natal); o secretário de Articulação com os Municípios, Hudson Brito; secretária estadual da Juventude, Divaneide Basílio; secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Tereza Freire; Juliska Azevedo, secretária de Comunicação Social do RN; Coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas, comandante da Polícia Militar; Fátima Cardoso, coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN); Ricardo Cabral, presidente da Fundac; Domingos Sávio de Oliveira, subsecretário da Educação do RN; Rute Regis de Oliveira, chefe de Gabinete da Educação do RN; e Daniel Bezerra, diretor da 1ª Direc (1ª Diretoria Regional de Educação e Cultura).

fonte: portal da educação do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário