quarta-feira, 29 de junho de 2016

Experiência exitosa dos Meninos da Rádio incentiva Feira de Ciências do JK - ASSU/RN



Com o objetivo de fazer um relato de experiência, aconteceu no dia de ontem (28/06/2016) um encontro entre os estudantes e professores da Escola estadual Juscelino Kubitscheck e os jovens Antonio Martinenses, Francisco José e José Jalisson que foram vencedores de várias etapas de Feiras de Ciências e conseguiram chegar a I SWEEEP, em Houston, estado do Texas nos Estados Unidos da América.
                Os estudantes da modalidade EJA, da Escola estadual Walfredo Gurgel, da cidade de Antonio Martins mostraram todo o percurso que fizeram para o desenvolvimento de seu projeto. Um transmissor de rádio FM, de baixíssimo custo e feito a partir de matérias coletados no lixão da cidade.
                Na oportunidade, os estudantes demostraram o funcionamento da rádio e toda a plateia pode acompanhar o relato de experiência através de telefones celulares sintonizados na frequência de 98,7 em FM.
                A participação dos estudantes da cidade de Antonio Martins foi motivadora para os estudantes assuenses que viram nas dificuldades enfrentadas e no sucesso alcançado um estímulo a mais para a realização da 14ª MOCICULT – Mostra Cientifica e Cultura da Escola Estadual JK em Assu.
                A 11ª DIRED apoiou integralmente a vinda dos estudantes à nossa cidade compreendendo que esta atividade integra experiências e potencializa a construção do conhecimento.  Para o diretor da 11ª DIRED, Túlio Cesar, a instituição vai sempre apoiar iniciativas que visem o estímulo ao crescimento e desenvolvimento do conhecimento.
                Túlio Cesar recebeu os estudantes de Antonio Martins em seu gabinete e parabenizou os estudantes pela jornada empreendida e pelo sucesso alcançado.
                A professora Udisoneide Castro, articuladora da MOCICULT (Feira cientifica e cultural) do JK, se disse esperançosa que a partir esta experiência vivida, os estudantes do JK possam envolver-se ainda mais nas atividades de cunho cientifico na escola.

                Gestão, professores, equipe pedagógica e estudantes (em número significativo) participaram dos dois momentos do relato de experiência. Pela 11ª DIRED, estiveram presentes a Professora Maria das Dores Silveira e Silva, coordenadora de Ensino médio, a Professora Rosilene Cardoso coordenadora do Ensino Fundamental e articuladora regional da Feira de Ciências e o professor Francisco Costa, coordenador da Feira de Ciências 2016 no âmbito da 11ª  DIRED.

--
Francisco José Costa dos Santos