terça-feira, 4 de maio de 2010

BELOS POEMAS DE ROBERTO PINHEIRO ACRUSCHE!

AMOR MAIOR
Amor maior que habita em minh’almasantos são
Teu caminho e Tua verdade,
livra-me do mal e salve a minh’alma,
perene seja a Tua glória e vontade.

Tu és o alimento santo de todos os dias,
o perdão do pecado original,
o vinho que sacia a minha sede,
o meu escudo contra todo o mal.

Provoque-me e tente-me com a Tua palavra,
que esta tentação esteja sempre em mim,
não deixe o destino me apartar de Ti...

Que eu não ofenda e nem seja ofendido
que em cada ser encontre um amigo,
não sinta ódio por ninguém;
e que assim seja consecutivamente...
Amém!


--------------------------------'------------------------------------------------------


ARCA DOS SONHOS

Às horas passam
e eu me curvo diante
do tempo
que também passa... Que passa!...
E eu preso na arca dos sonhos,
fantasiando a vida.
Quando acordar
desta aspiração
liberto do devaneio,
quem sabe ainda haverá tempo
para realizar os sonhos?
E se não houver tempo
e se não realizar meus sonhos,
valeu à pena ter sonhado!

Roberto P. Acruche

Nenhum comentário:

Postar um comentário