terça-feira, 6 de outubro de 2015

RN: SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA E SUBCOORDENADORIA DE ENSINO MÉDIO - SUEM




Educação do RN faz seminário sobre o Pacto pelo Ensino Médio


O evento é organizado pela Subcoordenadoria de Ensino Médio
O Seminário de Avaliação do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio no RN começa nesta terça-feira (6), às 9h, no auditório da Escola de Governo do RN, no Centro Administrativo, em Natal. O seminário tem como finalidade promover a socialização das experiências exitosas nas escolas vinculadas as 16 Diretorias Regionais de Educação e das Culturas (Direcs).
O evento começa com uma apresentação da Escola Estadual Tristão de Barros, da cidade de Currais Novos. Na sequência, ocorre apresentação da 13ª Direc, localizada no município de Apodi, região Oeste do RN. Na continuação, acontece uma mostra organizada por representantes das entidades parceiras no Pacto.
Às 10h tem mesa redonda  com as participações do professor André Ferrer Pinto Martins, da UFRN, do professor Alessandro Augusto Azevedo, coordenador de Desenvolvimento Escolar (Codese) da SEEC/RN, e da professora especialista Ana Cristina Batista, da Subcoordenadoria do Ensino Médio (SUEM) da Secretaria da Educação do RN.
Em seguida, ocorre outra mesa redonda abordando o tema "A Experiência do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensinamento Médio no RN",  com a participação das 16 Diretorias Regionais de Educação e da Cultura e os coordenadores de polos da SUEM.
A Subcoordenadoria de Ensino Médio em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte são responsáveis junto ao Ministério de Educação pela gestão, supervisão e pelo monitoramento da formação no âmbito da rede estadual de escolas de ensino médio.
O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio foi instituído pela portaria de número 1.140 , de 22 de novembro de 2013, na qual o Ministério de Educação e as secretarias estaduais de educação assumiram o compromisso com a valorização da formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no ensino médio público nas áreas rurais e urbanas, em consonância com a Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional (LDB).
A Subcoordenadoria de Ensino Médio da SEEC/RN coordena 290 escolas de ensino médio atendendo a mais de 100.000 estudantes no ensino médio diurno e noturno, entre 2014 e 2015, em todo o Rio Grande do Norte, contando com a colaboração de coordenadores, formadores e supervisores das instituições de ensino superior ( UFRN, Ufersa, UERN, IFESP e IFRN). FONTE: