domingo, 30 de janeiro de 2022

CARTA QUE NÃO ENVIEI

 

            É êpa, quando você descobre a razão falando com a sua emoção. A maioria das vezes não somos donos (as) do nosso querer. A aqueles que dizem “querer é poder.”... bem queria que assim fosse, se tudo bastasse do nosso querer, e o possuir o querer, nem sei como seriam as coisas ou pessoas. Enfim querer nem sempre é sinônimo de poder.

            Hoje dia de natal, uma data significativa no calendário cristão, mas também desconhecida para muitos (as) o seu verdadeiro significado, aí eu volto a entender o sentido do querer. Pelo meu querer estaria viajando para um lugar distante de onde moro, batendo perna por aí a fora, como não é poder, estou aqui a conversar comigo mesma, experimentando sensações de alegrias e bem estar típico de quem está acabando de conhecer alguém bacana, maravilhoso. É isso mesmo! Sempre ouvi falar de Jesus Cristo, desde criança que sei sobre ele, ouvia os sermões da Igreja Batista que frequentava, mas não o conhecia de fato. Esse ano de 2021 fui apresentada ao mesmo pelo Espirito Santo no mês de outubro.

              Jesus Cristo! Meu coração se alegra só em falar o nome dele. Foi por meio de uma decepção, dessas de grande proporção que eu o conheci. Foi um baque tão grande que tomei, que só Jesus mesmo para dirimir a dor que mexeu com meu emocional, quase me desestabilizando, nunca levei um tiro de pistola, mas imagino a sensação que é sentida, já que leva a morte. A decepção é assim, leva a morte, seja a física quanto a emocional. Não sei as outras pessoas, mas eu quando sou ferida de morte emocional, (vou chamar assim as mortes que ocorrem nos relacionamentos) eu entro numa fase de letargia que me leva ao fundo de um poço, e eu vivo tudo, só então decreto a morte emocional.

                Foi nesse episodio que de fato me encontrei com Jesus, ele morreu para me dá vida, e vida em abundancia. Hoje eu entendo bem a expressão usada no meio evangélico que fui criada, fulano ou cicrano vai voltar para os caminhos do Senhor puxado pelo anzol. Mas eu estou voltando puxada pelo Espirito Santo. Posso dizer que agora sim, tive um encontro real, verdadeiro com Cristo e quão prazeroso tem sido sentir-me no seu colo, só quem vive essa sensação de paz entenderá quem de fato passa a conhecer Jesus Cristo e a experiencia com o Espirito Santo. Ressignificamos a fé, os sentimentos e as emoções, hoje pautadas na comunhão de Deus, Filho e Espirito Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário