domingo, 16 de maio de 2010

VALÉRIA OLIVEIRA - CANTORA POTIGUAR FARÁ APRESENTAÇÃO ÚNICA NO TOM JAZZ EM SÃO PAULO/SP



A cantora Valéria Oliveira prova em seu sétimo álbum, no ar, que, além de criar canções, é também capaz de brincar com as palavras e expressões.
Seu talento e sua desenvoltura no palco podem ser conferidos em única apresentação no dia 26 de maio, no Tom Jazz (SP).
O show faz parte do lançamento do disco da artista, que antecipou a volta do LP ao Brasil, antes mesmo da abertura da Polysom.
No repertório, músicas autorais como Romance à francesa (Valéria Oliveira/Luiz Gadelha), Escuro (Valéria Oliveira/Khrystal) e Sofrer faz parte do meu vocabulário (Valéria Oliveira/Romildo Soares), além de conhecidas canções da MPB, a exemplo de Quando (Roberto Carlos), A tua presença morena (Caetano Veloso) e Dê um rolê (Galvão/Morais Moreira).Banda- Jublileu Filho: guitarra, violão de aço, trompete e vocais- Paulo de Oliveira: baixo e violão- Rogério Pitomba: bateriaDireção artística: Cláudio Olivotto

Visões sobre o trabalho de Valéria Oliveira

Lauro Lisboa Garcia,
O Estado de São Paulo, fev 2010"Antes do lote da Deskdisc saiu em vinil No Ar, sétimo álbum da cantora e compositora potiguar Valéria Oliveira, que não tem ligação com a gravadora e difere dos demais também por ser inédito. O disco foi lançado simultaneamente em CD e traz 12 novas composições da talentosa Valéria, com parceiros."Brent Grulke, SXSW, Tribuna do Norte, jun 2009Tendo assistido ao show leve só as pedras em sua visita a Natal, deu a seguinte declaração quando indagado sobre o que havia se encantado em Valéria para ela ser selecionada: "Tudo (risos). Valéria é muito segura. Ela sabe quem ela é. Ela é uma artista pronta. E tem o sorriso mais bonito que já vi. Sua música e sua postura são fortes em relação a tudo. Ela é do mundo e sua música fala por si".
Nelson Motta, Sintonia Fina # 161, out 2008
"Vem de Natal, Rio Grande do Norte, uma das boas revelações de cantora dos últimos anos, que já rolou aqui no Sintonia Fina com ótima resposta. Ela se formou ao som de Clara Nunes e Elis Regina e é fã de Regina Spektor, e agora lança o seu novo disco, onde reafirma as suas qualidades de intérprete, mostrando um estilo discreto mas cheio de sutilezas e sua busca por um repertório de qualidade. Um ótimo exemplo é O último pôr-do-sol, de Lenine e Lula Queiroga.
"Luiz Fernando Vianna, Folha de São Paulo, nov 2007
Em seu sexto disco solo, a potiguar Valéria Oliveira toma coragem para gravar um repertório majoritariamente seu, deixando clássicos da música popular e canções ditas regionais de lado. O resultado é satisfatório, com boas faixas como Pensando em ti, A nova - pelo tempo que você quiser, O sonho pede socorro e Dores pequenas. Samba e pop são temperados com discrição.
Por que ouvir: Para quem já conhece, Valéria Oliveira evoluiu. Para os outros, é a hora certa de conhecer."
Saiba mais sobre a artista e ouça as músicas em
myspace.com/valeriaoliveira valeriaoliveira.mus.brCouvert: R$ 20
assessoria de imprensa: Ponto & Vírgula11 9655 6580 Cláudia 11 9962 5670 Alda pontovirgula@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário