quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CONCURSO PARA PROFESSOR DO ESTADO: CONVOCAÇÃO PARA ENTREGA PROVA DE TÍTULOS

republico na íntegra, materia do site da SEEC/GOV/RN

Demis Roussos
SEARH aumentou de 24 para 34 0 número de funcionários atendendo os candidatos.
SEARH aumentou de 24 para 34 0 número de funcionários atendendo os candidatos.

Os candidatos a uma vaga no cargo de professor do quadro efetivo de pessoal da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), habilitados para a segunda etapa do concurso, começaram a entregar os títulos para a segunda etapa na manhã desta quarta feira (11). O procedimento está sendo feito na Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), situada no Centro Administrativo do Estado, e prossegue até esta quinta feira (12), no horário local, das 08 às 18 horas.

Mais de treze mil candidatos foram aprovados na primeira etapa composta de provas objetivas (1ª Fase) e de redação (2ª Fase), ambas de caráter eliminatório e classificatório. O candidato que não entregar os Títulos no prazo, no horário e local estabelecidos no edital de convocação para avaliação de títulos receberá nota zero. A avaliação é importante para os candidatos porque tem caráter classificatório e valerá, no máximo, 10,0 (dez) pontos, porém a não apresentação não implicará a desclassificação do candidato, permanecendo a pontuação obtida na 1ª Etapa.


O recebimento, assim como, a avaliação dos títulos está sendo feito pela Fundação Cesgranrio, organizadora do certame. Na manhã desta quarta, muitos candidatos já se apresentaram para apresentar a documentação formando uma grande fila no entorno do prédio. O Diretor da Escola de Governo e membro da Comissão Especial do Concurso, Geovane Carvalho explica que a formação de filas já era esperada em função da necessidade de agilidade no processo.


"A formação da fila é comum nesse tipo de procedimento. O importante é que tudo está acontecendo com muita agilidade. Estamos com 24 funcionários recebendo a documentação e quanto à centralização da entrega, aqui na secretaria, isso era preciso em função da segurança que vamos ter. Não seria possível montar uma estrutura descentralizada porque correríamos o risco de extravio de documentos o que implicaria em demanda judicial. É claro que a fila incomoda os candidatos, mas, dessa forma, o candidato terá mais segurança quanto à organização do processo". Informou o diretor.


O quadro de títulos a serem apresentados é composto por Diploma ou Certificado/ Declaração de conclusão de curso de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização (incluem-se os cursos designados como MBA), com carga horária mínima de 360 horas (acompanhado do histórico escolar), diploma ou Certificado/Declaração de conclusão de mestrado (acompanhado do histórico escolar), Diploma ou Certificado/Declaração de conclusão de doutorado (acompanhado do histórico escolar), todos na área específica a que o candidato concorre.


De acordo com o edital do concurso a divulgação dos resultados finais está marcada para o dia 28 de fevereiro. Os candidatos aprovados serão chamados, de imediato, para compor o quadro de vagas atualmente existente e das que vierem a surgir ou forem criadas durante o prazo de validade. A convocação será feita antes do início do calendário escolar, marcado para 1º de março. Com a convocação, a SEEC pretende iniciar as aulas pondo um fim no antigo problema de falta de professor em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário