Flauzineide Neidinha Moura, a escritora que garimpa mulheres potiguares que escrevem, a mesma tem um acervo bastante significativo, é um trabalho pioneiro e exemplar.
MAIORES DETALHES EM: www.divulgadoraliterocultural.blogspot.com Aqui Avani participando junto aos alunos, das comemorações que a E. E. Izabel Gondim prestou às escritoras potiguares por ocasião das comemorações de aniversário do bairro Rocas em Natal/RN.
O nosso Rio Grande do Norte é mesmo muito rico em todas as áreas só precisamos conhecê-lo mais, muito mais. Abro esse espaço aqui para falar no que se refere à literatura feminina potiguar, quase todo dia estamos encontrando mulheres que escrevem e contam suas histórias que são lindas e diversificadas, e assim vão caminhando por emoções, saudosismos e por ai vão contemplando vários estilos e assim, às vezes, sem querer, sem saber, e sem intenção, elas vão também contando a história do RN, cada uma fala de sua família, da praça de sua cidade de origem, de seus professores, de sua religião, de sua escola querida, da pessoa que cuidou de sua infância, de uma árvore que lhe deixou saudade, de sua prainha, de sua calçada, e por ai vão politizando, sentido saudade, contando e recontando suas histórias.... Se formos juntar as histórias dessas mulheres estaremos contando não um pouco, mas um muito de nossa história potiguar. É com prazer que compartilho com vocês um pouquinho da rica literatura de cordel da cordelista Avani Cirino, vamos saber mais dessa potiguar de Caiçara do Rio dos Ventos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário