domingo, 29 de janeiro de 2012

GRUPO DE FOLCLORE DE SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE, ABRILHANTA AULA NO IBRAPES/UVA POLO DE SANTO ANTONIO/RN

Numa atividade de culminância da disciplina ARTE E EDUCAÇÃO, do curso de pedagogia do IBRAPES/UVA, ministrada no Pólo de Santo Antonio, no sábado dia 28 de janeiro de 2012. Alunos, Professores e Funcionários foram agraciados com a presença do grupo de folclore, pertencente à Casa da Cultura da Cidade de São José de Campestre/RN.
O referido grupo, coordenado pelo mestre do folclore Alexandre que brindou a todos com um verdadeiro show de cultura, educação e cidadania.
O pólo inteiro parou para a apresentação do aludido grupo.
Janicley e Luiz Antonio, ambos moradores da cidade de São José do campestre, local de origem do grupo, foram os responsável por esse brinde. Assistimos a uma belíssima aula prática sobre a encantadora arte popular, a mesma enlevou a todos na Universidade. Notamos que a apresentação nos levou a experimentar, sentimentos de satisfação e orgulho no apreciar as belas performances feita pelos brincantes da cultura do nosso Estado. Parabenizamos a todos no nome de Alexandre o mestre do grupo, assim como também agradecemos a colaboração da casa da cultura da citada Cidade, pela atenção dada ao convite dos nossos alunos do pólo Santo Antonio/RN.




Maria de Lourdes - Lourdinha
Coordenadora do Pólo Santo Antonio/RN
Geralda Efigênia
Professora da Disciplina Arte e Educação do

Curso de Pedagogia







Mestre Alexandre - Casa da Cultura de São José de Campestre/RN









O mestre Alexandre in performance.



















Carla, uma das alunas fez parte do grupo somente para apresentar o trabalho, a mesma participou durante a semana dos ensaios. A estudante falou emocionada da satisfação que sentiu em colocar o conhecimento da teoria em prática.






os estudantes admiraram a imponencia do Jaraguá










Com o nosso céu azulado, igualzinho a cor de anil e o sentimento irmanado a cultura popular.







Inicio do cortejo






a cultura popular do RN tem, vez e voz no IBRAPES/UVA





Momentos do show