quinta-feira, 30 de maio de 2013

CANCIONEIRO POTIGUAR JOSÉ ACACI LANÇA MAIS UM LIVRO - CONVITE

AS HISTÓRIAS DE TRANCOSO DOS MEUS TEMPOS DE CRIANÇA




 O livro, do  Professor e também Poeta, Cordelista e Músico José Acaci, nos remete a um tempo em, que as crianças sentavam nas calçadas para ouvir histórias, lendas e causos de assombração, botijas, proezas e espertezas. O livro discorre sobre a história que o autor ouvia quando criança. Os narradores fictícios são poetas e contam as histórias dentro da métrica e da rima perfeitos e, apesar de ser cordel, está escrito em parágrafos, ao invés de estrofes, inovando, assim, a maneira de  apresentar a poesia popular nordestina, potiguar. 
Com histórias como João Besouro e a Botija de Ouro, A Lenda do Papa-figo, O Bem Se Paga Com o Bem, O Romance de Tereza Carol, e tantas outras.
 As Histórias de Trancoso dos tempos de Criança  de JOSÉ ACACI é, leitura para crianças, jovens e adultos que são apreciadores da literatura e, em especial a literatura de cordel. 
O livro vem com obra xilográfica de Erick Lima e, o prefácio da Professora VandilmaMaria de Oliveira e, as orelhas (abas) do jornalista Pinto Junior. 
 
LANÇAMENTOS/AGENDA:
 
DATA: 04/06/2013
HORA: 15:00 h
LOCAL: CEMURE - Centro de Referência em Educação,
na Av. cap. Mor. Gouveia, 1958, Bairro de Nazaré
Natal, ao lado da Rodoviária Nova.
 
 
DATA: 08/06/2013
LOCAL:Casa do Cordel
ENDEREÇO: Rua Vigário Bartolomeu, 578 - Natal – RN, próximo a agência do BNB da Praça Padre João Maria no Centro de Natal. 
 
DATA: 29/06/2013
LOCAL: Livraria Nobel
ENDEREÇO:  Av. Sen. Salgado Filho, 1782 - Lagoa Nova. 
 
Contatos com o autor: 
 
espacodocordel@gmail.com ou (84) 9951 9873
 
Posteriormente divulgarei o horário do lançamento, da Casa do Cordel e Livraria Nobel.


fonte: por e-mail
veja também sobre o autor em www.versosediversos.blogspot.com