sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SOS PONTA NEGRA E O ZELO DO GUERREIRO YUNO SILVA

Admiro o zelo, o carinho que o jornalista Yuno Silva tem dedicado a nossa Ponta Negra, tenho um elo forte com esse bairro, é lá que mora minha mãe, fui professora na E.E.José Fernandes Machado, o Machadão. Por isso transcrevo aqui a luta desse bravo camarada.
Leiam na íntegra

Ponta Negra corre perigo.Amigos fãs de esportes, é hora de ajudar Natal e principalmente a praia de Ponta Negra, berço de Grandes nomes do esporte brasileiro como Felipe Dantas, Marcelo Nunes, Calunga entre outros milhares de esportista, turistas e familias...Recebi um email do meu grande amigo Eduardo Bagnoli, geólogo e ativista ambiental a mais de 40 anos. Esse cara já salvou o sertão do Cariri e todo o interior da Paraíba e Rio Grande do Norte da devastação dos sítios arqueológicos, no estilo porta em porta na região. Ensinou, pacientemente, os moradores desses paraísos a valorizar e preservar esse sítios arqueológicos repletos de inscrições rupestres, explicando que um dia eles ganhariam mais dinheiro com o turismo bem elaborado do que moendo as pedras para fazer areia e cal.Como acontece hoje - esse sertão está sendo um sucesso para quem quer curtir lugares extremamente belos e se surpreender com um visual e uma cultura riquíssima.Eduardo Bagnoli já deu muita aula de conhecimentos no XtremeTV sobre movimentação de mares e formação de dunas no litoral do RN. Agora ele emite um alerta!Querem construir um emissário que jogará todo o esgoto sem tratamento da cidade no mar. Segundo ele, estudioso sobre o assunto, essas bactérias e coliformes fecais vão contaminar uma das regiões mais belas do Brasil.Por que não tratar o esgoto e usar parte da água para irrigar locais áridos da cidade e assim não poluir o mar verde azulado da cidade?Uma movimentação de esportistas está sendo organizada pelo Eduardo e pelo Calunga, big rider nordestino. Eles esperam fazer uma grande corrente de surfistas no mar para sensibilizar a opinião pública e é claro os governantes.Surfistas e kite-surfistas de Natal - esse sábado (14) é dia de você agradecer às ondas e aos ventos da Praia de Ponta Negra e dar um grande abraço no mar, defronte ao Morro do Careca! Se liga! Esteja lá às 9:00h!

Um comentário:

  1. oi Geralda, bom demais ver a multiplicação da luta que é de todos. Foi muito bom esta movimentação, que serve justamente pras pessoas se encontrarem pessoalmente.

    gde abrass e na próxima espero te ver por lá

    yuno

    ResponderExcluir