quarta-feira, 7 de setembro de 2011

LANÇAMENTO DO LIVRO DA POETISA CONCEIÇÃO MACIEL - RELATOS E FOTOS

TRANSCREVO NA ÍNTEGRA MATERIA PRODUZIDA PELA DIVULGADORA LÍTERO CULTURAL, ESCRITORA NEIDINHA MOURA SOBRE O LANÇAMENTO DO LIVRO DA PRESIDENTE DA ACADEMIA DE LETRAS DE MOSSORÓ - CONCEIÇÃO MACIEL.

Conceição Maciel, um nome que foi divulgado pelos blogs e noticiários do RN chegando também a Portugal. Valeu à pena, a Academia norte-rio-grandense de Letras encheu-se de presenças de autoridades e intelectuais de Natal e de Mosssoró. Vejam alguns dos que passaram por lá para parabenizar a escritora que em sua simplicidade foi a principal estrela da noite.

Uma noite de muito brilho e muitas estrelas, assim aconteceu no lançamento do livro da Tese de doutorado da professora doutora Maria Conceição Maciel Filgueira que retrata a vida de Eloy de Souza. O livro com título: Eloy De Souza: uma interpretação sobre o Nordeste e os dilemas das secas, está motivador a uma boa leitura ele veio contribuir para que saibamos mais da vida de um dos homens mais importantes da história do RN, o livro faz parte da Coleção Dissertações e TESES DO CCHLA-UFRN

A apresentação da escritora e da obra, pelo Prof. Dr. José Antonio Spinelli Lindoso


Drª Maria Conceição Maciel Filgueira em momento de autógrafo na Academia Norte-rio-grandense de Letras.

Com um grupo de escritoras e poetisas potiguares: Efigênia, Gilda, Flauzineide, Leda(Presidente da AJEB/RN), Zelma Furtado(Presidente da AFL/RN) Socorro Cavalcante(acadêmica em Mossoró e Fortaleza) e Lucia Helena(acadêmica em Ceará Mirim e Natal)

Ceição autografando para o professor João Faustino e sua esposa, escritora, poeta e artista plástica, Sônia Faustino.

Em meio a tudo Ceição encontra um tempinho para fazer um mimo no filho Alano(Laninho)

Nosso abraço amigo; Flauzineide e Ceição

E mais uma vez acontece um intercâmbio de escritoras desta vez estavam em confraternização, Socorro Cavalcante (Mossoró) Margarethe (Mossóró) Flauzineide(Areia Branca/Natal) Ceição Maciel (Mossoró) Jania Souza (Natal) Geralda Efigênia (Cerro Corá/ Natal) Joana D'arc (Mossoró)

Jania, Ceição e Flauzineide

"AFLAM em Revista" título da revista que conta parte de tão grandiosa trajetória da AFLAM/RN que apesar de está apenas com 4 anos de existência já soma muitas ações.


Com a família Ceição divide mais um momento de amor e comemora o sucesso, o esposo Filgueira, os filhos: Alano, Cinara, Lisane e e seu namoradinho Wladimir.

Gorett Alves (acadêmica) veio de Mossoró para brindar o sucesso de Ceição com sua bela voz.

Muitas foram as presenças ilustres no evento.

Muita gente do bem foi prestigiar Ceição.

Maria Conceição Maciel Filgueira é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), especialista em Estudos Sociais pela UERN/UFRN, mestre em Ciências Sociais pela UFRN e doutora em Ciências Sociais pela UFRN. Professora Titular da UERN (aposentada), atualmente, docente da Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi, Presidente da Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoroense(AFLAM), é autora do livro Meu pai Maciel: memória redevida; Co-autora dos livros, Os Rosados em Tese e Primeiros Passos da Iniciação Cientifica e autora do livro Dominação política e universidade.


Encerro esta postagem com esta foto em pose bem carinhosa, Ceição, Tarcizio e Ione Gurgel, conterrâneos e amigos.

detalhes: www.divulgadoraliterocultural.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário