terça-feira, 12 de agosto de 2014

TROCA DE SABERES NA E.E. EDMUNDO NEVES DO NASCIMENTO - LAGOA SALGADA/RN


A visita a Escola Estadual Edmundo Neves do Nascimento, proporcionou momentos prazerosos, momentos de troca de saberes com os professores e alunos. A escola funciona com o Ensino Médio regular e está localizada na Cidade de Lagoa Salgada, região agreste do Rio Grande do Norte e, circunscrita a 3ª Diretoria Regional de educação – DIRED.
Gestores da Escola
O encontro ocorreu no dia oito (8) de agosto e contou com a participação de gestores, professores e estudantes.  A finalidade foi de realinhar informações e esclarecer aspectos metodológicos sobre a dinâmica do ensino noturno motivou a ida da equipe do ensino médio noturno da Subcordenadoria de Ensino Médio – SUEM, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura.  O encontro iniciou-se com a apresentação dos professores e a fala da diretora e do vice-diretor, em seguida houve um pequeno intervalo para o lanche. Ao retomar as discussões, a Profª Esp. Geralda Efigênia juntamente com O Prof.Dr. Tacio Vitaliano falaram sobre a proposta do Ensino Médio noturno como algo pioneiro no Brasil, e a ênfase dessa proposta em considerar as especificidades do trabalhador estudante, foram à tônica do encontro.
A referida escola, não tem sofrido com evasões e repetências, em números significativos. A mesma possui um corpo docente comprometido e competente no fazer pedagógico diário.
Muitos projetos são desenvolvidos na escola, como por exemplo: fabricação de sabão, gás metano, poesias, jogos matemáticos. Um dos projetos que mais deu evidencia a escola foi o da urbanização de Lagoa Salgada.

 estudantes em atividades

 Gestora Ana

 Não poderia deixar de visitar a biblioteca, vejam vocês o que eu encontrei...
 Cordéis de amigos meus, como Paulo Varela, Ladmires Carvalho, José Acaci dentre outros.
 Em sala de aula, estive divulgando o Programa Jovem Senador
 Espero que um desses jovens participe do PJS



 A maioria dos estudantes dessa turma, estavam na biblioteca

 Jovens, futuro










 Euzinha e a gestora Ana

 Escola limpa e organizada, um projeto de quadra
 A limpeza da escola me chamou atenção
 Casa de garrafa peti, uma mostra de desenvolvimento dos projetos trabalhados na escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário