O evento contará com a participação da professora Dalila Andrade Oliveira, professora titular em Políticas Públicas em Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd).
No período da tarde, a partir das 14h, o evento será de cunho informativo, com a apresentação aos alunos ingressantes da estrutura curricular do programa, os professores, os critérios para distribuição de bolsas e as linhas de pesquisas.
O evento é de extrema importância para todos os programas de pós-graduação, pois discutirá o Plano Nacional de Pós-Graduação, aprovado recentemente e que contém as diretrizes da pós-graduação brasileira no período 2011-2020.
Segundo a professora Alda Maria Duarte Araújo Castro, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN, o tema foi escolhido devido sua relevância, pois é um plano que entrou em vigência e estabelece diretrizes de como se deve guiar a pós-graduação no Brasil nesses anos.
A palestrante, professora Dalila Andrade de Oliveira, tem larga experiência no campo das políticas educacionais, além de livros e capítulos de livros publicados na área.
O Programa de Pós-Graduação em Educação, que hoje tem o conceito 5 segundo critérios da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), teve início no ano de 1978 com o curso de mestrado e já formou 575 pesquisadores. Desses, 337 são mestres e 178 doutores.
O atual corpo docente é composto por 50 professores titulares, nove professores colaboradores e dois professores visitantes, sendo um da Espanha e um da França. Atualmente, são 109 alunos matriculados no mestrado e 96 no doutorado.
A Conferência “A pós-graduação no contexto das atuais políticas educacionais” será realizada no Auditório do Centro de Educação. O convite se estende a alunos e professores de pós-graduação, coordenadores de programas de pós-graduação e todos da comunidade acadêmica que queiram debater sobre a temática.
fonte:www.ufrn.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário