quarta-feira, 14 de outubro de 2009

ALCEU VALENÇA AGORA TAMBÉM CINEASTA!

Governadora Wilma de Faria e o cantor Alceu Valença

O compositor e cantor Alceu Valença vai estrear como cineasta com o filme "Luneta do tempo", que será rodado a partir de novembro próximo no sertão pernambucano, no município de São Bento do Una, sua terra natal, com filmagens também no Rio Grande do Norte, mais precisamente no Lajedo Soledade, em Apodi.

Durante reunião realizada com a governadora Wilma de Faria, na manhã desta terça-feira (22), Alceu, o diretor Walter Carvalho ("Budapest" e "Cazuza") e o produtor Tuinho Schwartz ("Ele, o boto" e "Leila Diniz") apresentaram o projeto que foi inscrito na Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, cujas inscrições se encerraram no último dia 15 de setembro.

"É um projeto importante para a cultura brasileira, mas também para divulgar o Rio Grande do Norte", afirmou a governadora Wilma de Faria, ao saber que o filme de Alceu Valença terá cenas filmadas no Lajedo Soledade, em Apodi, cenário da passagem de Lampião pelo Rio Grande do Norte. No filme, além de cantar, Alceu vai atuar como ator. No elenco, também escalados astros e estrelas do brilho de José Dumont e Dira Paes.

Sobre o projeto cinematográfico, Alceu Valença afirma que "Luneta do Tempo" é um mergulho na infância, no passado e este passado tem a trilha sonora das ruas do Nordeste, dos cantadores anônimos, coquistas, violeiros, emboladores, cegos arautos de feira, da música de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, do samba-canção dos anos 50, da música contemporânea brasileira. O filme tem previsão de estrear no final de 2010.

Fonte: AssCom / RN - Cledivânia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário