Para entender a problemática da violência que tem rondado as escolas públicas do nosso Estado, a Secretaria Estadual de Educação promove neste dia 08 de outubro, para os gestores das escolas pertencentes a sua rede, o 1º SEMINÁRIO DA EDUCAÇÃO PELA PAZ,
O evento acontecerá no Auditório Angelica Moura, no Centro Administrativo, terá inicio as 8:30 e se estenderá até as 17:00 h.
Na abertura do citado evente terá apresentação cultural da peça Cultura Popular, com o grupo de teatro Filhos da Arte, da cidade de Macaíba.
Em seguida, a técnica da Subcoordenadoria Inspeção Escolar (SOINSPE), Eurilene Balbi, fará uma apresentação sobre a socialização dos dados da violência nas escolas.
A programação prossegue com uma explanação do coordenador geral João Maria Mendonça sobre o trabalho realizado pela Comissão Educação para a Paz da Secretaria Estadual de Educação e implantação da Lei 8814/2006, do deputado Fernando Mineiro (PT), que trata da implantação da Coordenação Estadual da promoção da Paz.
Às 10h, os professores João Dantas Pereira (UFRN)
Às 10h, os professores João Dantas Pereira (UFRN)
e João Maria Mendonça, técnico da Subcoordenadoria de Ensino Fundamental /SEEC,
e o professor Heráclito Noé Ferreira ( UnP),
debaterão o tema "O papel da Educação na Cultura da Paz".
A programação continua no turno vespertino com a realização de uma palestra da advogada Edneuza Gomes Guedes, coordenadora do Programa Amor Exigente, sobre "O papel da família na prevenção as drogas e a violência".
Logo após, às 14h30, a diretora Núbia Melo da Rocha, falará sobre Socialização do Projeto Paz é um bem necessário na escola e na família, da Escola Estadual Josefa Sampaio.
Haverá ainda uma apresentação da pedagoga Cecília Maria de Paiva sobre o projeto Vida, da Escola Estadual Francisco Ivo Cavalcanti.
O seminário termina com uma explanação do deputado Fernando Mineiro sobre a Lei 8814/2006-Lei Paz na Escola.
O coordenador geral da Comissão Educação para a Paz, João Maria Mendonça, destacou que o seminário tem os objetivos de sensibilizar e mobilizar a comunidade escolar para uma cultura de paz e refletir a problemática da violência escolar.
fonte: Comissão Educação para Paz/SEEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário