quarta-feira, 17 de junho de 2015

PROGRAMA SENADO JOVEM BRASILEIRO 8º Concurso de Redação do Senado Federal 5º Jovem Senador




ILB promove cursos para professores do Jovem Senador 2015


O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) deu início, na manhã desta terça-feira (16), aos cursos “O Poder Legislativo” (40 horas) e “Política Contemporânea” (60 horas). Os cursos foram especialmente customizados para os professores que desejarem participar do Projeto Jovem Senador 2015, pois incluem, ao final de cada módulo, um plano de aula.

A parceria entre o Jovem Senador e o ILB foi concretizada para atender à demanda desses profissionais da educação por um material didático mais específico sobre o Poder Legislativo, com dicas de leituras, vídeos e áudios. Os planos de aula têm o objetivo de auxiliar o professor no desenvolvimento de temas e conteúdos de interesse dos alunos, que estejam relacionados com o processo legislativo brasileiro e a participação cidadã na vida política do país.

Segundo Andréa Valente, Diretora da Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal, órgão que coordena o 8º Concurso de Redação do Senado e o 5º Projeto Jovem Senador, “os cursos a distância (EAD) são uma excelente ferramenta de capacitação para os professores, pois são acessíveis, há vários recursos de interação e os conteúdos estão disponíveis em qualquer horário para as consultas”.

Os cursos serão realizados por meio da Plataforma Saberes e as inscrições poderão ser feitas até o dia 21 de agosto de 2015, no endereço http://saberes.senado.leg.br. Após a inscrição, o professor interessado terá mais 60 dias para completar as etapas do curso antes que a plataforma se feche. Os certificados serão expedidos somente ao final, quando os inscritos tiverem concluído todas as fases previstas na ferramenta.

Os professores tem, ainda, a oportunidade de participar dos demais cursos a distância oferecidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), que, segundo Simone Dourado, coordenadora do Programa de Educação a Distância, já têm mais de 240 mil inscritos em todo o país - “Estamos felizes em participar do Projeto Jovem Senador e abrir a Plataforma Saberes para um número cada vez maior de professores interessados em se capacitar e conhecer melhor o Poder Legislativo Brasileiro”.

Em 2015, os professores orientadores que tiverem alunos classificados para o Jovem Senador também virão a Brasília, de 16 a 20 de novembro, para participar de atividades especialmente programadas e vivenciar um pouco do processo de elaboração das leis no Brasil.


SERVIÇO

Projeto Jovem Senador & 8º Concurso de Redação do Senado Federal
·       Site: www.senado.gov.br/jovemsenador
·       ILB/Plataforma Saberes: http://saberes.senado.leg.br
·       Alô Senado: 0800 612211
·       E-mail: jovemsenador@senado.gov.br
·       Twitter:@jovemsenador
·       Telefone: (61) 3303-3344 / 3303-2995

Nenhum comentário:

Postar um comentário