sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

É NATAL - POR JULIANA SARMENTO

É Natal!!!
Pois é, todo 25 de dezembro de cada ano, é comum comemorarmos o Natal, sim o nascimento de Jesus (e há quem diga que esta não é data oficial do nascimento dele, mas isso não vem ao caso), eu particularmente adoro esse período do ano, embora acho que tenha mudado o sentido da coisa.
Atualmente o Natal tem sido uma data comemorativa muito mais comercial, do que simbólica no sentindo de refletirmos sobre a vida de Jesus, como ele viveu e tudo o que fez por nós, acho que é época para ficar com pessoas que amamos, principalmente a família. Eu por exemplo, abri mão de algumas coisas para estar com a minha neste momento, não me arrependo da decisão tomada, já que sei que são eles que sempre me apóiam em todos os momentos da vida, em todas as circunstâncias, seja com minhas qualidades ou com os defeitos. Enfim, Natal para mim é data familiar.
Nesse período há toda uma magia envolvendo: troca de presentes, Papai Noel, cartões, árvores, pisca-piscas...
O sentido real da festa já foi esquecido por muitos, que é de fato o aniversário de Jesus, pois a grande maioria, hoje, prioriza o lado comercial. Mas fazer o quê? Vivemos numa sociedade capitalista e com tão pouca coragem de se autodenominar. Diante de tudo isso, muitos de nós acabamos acatando o que a sociedade e mídia diz para fazer, e nem sequer quer, pensa-se ser essa realmente a melhor opção....
Bom, apesar dos pesares, vim aqui apenas para desejar-lhes: um Natal maravilhoso ao lado das pessoas que amo, repleto de muita saúde, paz e amor!
Felicidades!!!!
Juliana Sarmento

Nenhum comentário:

Postar um comentário