Cristovam Buarque , senador do PDT, afirmou com todas as letras, que o Brasil tem uma “dívida” com a deputada federal Fátima Bezerra PT/RN, e a mesma aumentou ainda mais depois que ela entrou com recurso na Câmara Federal, solicitando garantias em prol do reajuste real ao piso salarial do magistério.
Segundo o Senador a dívida é muito grande com a deputada federal Fátima Bezerra, e aumentou mais ainda, quando ela colocou a emenda na Lei do Piso Salarial do Magistério definindo o limite da carga horária em sala de aula para o professor.Quem não lembra de 40 h para 30 h? Agora, tem uma dívida ainda maior pela vitória alcançada em a mesma ter levado para o plenário da
câmara dos deputados a proposta de Lei que define o reajuste do piso salarial. Se não fosse a difícil luta em que a mesmo travou, nestas duas últimas semanas,nesse apagar das luzes de 2011, nós os professores ficariamos com o reajuste abaixo da inflação. Ela conseguiu uma grande vitória em levar o projeto para o plenário, diz o Senador Cristovam Buarque.
A Deputada Fátima Bezerra entrou com recurso junto à Câmara dos Deputados para que o Projeto de Lei 3776/08, que define o cálculo de reajuste do piso do magistério, fosse votado em plenário depois que a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) aprovou substitutivo definindo que seria usado apenas o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no cálculo.
Fonte: www.tribunadonorte.com
e por e-mail: tetê bezerra - irmã da Deputada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário