domingo, 5 de agosto de 2012

SALIZETE FREIRE ESCRITORA POTIGUAR, CONCORRE PRÊMIO JABUTI 2012


transcrevo na íntegra materia publicada na tribuna do norte.



márlio forteTrabalho da professora Salizete Soares faz releitura do filme AvatarTrabalho da professora Salizete Soares faz releitura do filme Avatar
A professora Salizete Freire Soares concorre ao Prêmio Jabuti 2012, na categoria infantil, com o livro "Mundo pra que te quero". O Prêmio Jabuti está em sua 54ª edição e o mais importante do país.

O livro busca fazer uma releitura do filme campeão de bilheteria "Avatar". A proposta do livro é mostrar a relação do ser humano com o Meio Ambiente.

As ilustrações do livro ficam por conta do pernambucano André Neves, conhecido internacionalmente por seus desenhos. A apresentação é do escritor Bartolomeu Campos de Queirós, que já conquistou dois prêmios Jabutis.

A professora Salizete Freire acredita que sua obra tem chances de ser selecionada para a etapa de premiação do Jabuti que acontece em dezembro. "André Neves escolhe apenas dois livros por ano para ilustrar direto de onde mora que em Frankfurt. E ele quis desenhar "Mundo pra que te quero". Já a recomendação de um nome de peso como o de Bartolomeu Campos de Queirós confere a obra uma representação de porte para que venha a ser selecionada", disse Salizete.

Premiação

O Prêmio Jabuti oferecerá este ano a premiação de um troféu e quantiade R$3.500 por vencedor de cada categoria (29 ao todo). Já os vencedores de livros do ano, para ficção e não ficção, receberão R$35.000 cada.

A escolha dos vencedores será feita por um júri formado por profissionais do mercado editorial, que serão escolhidos pelo recém-criado Conselho Curador do Prêmio.

Salizete Freire Soares é formada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e desde 1985 trabalha na rede pública de ensino. Atualmente é coordenadora do Programa do Livro Didático da Secretaria Estadual da Educação Cultura e Desporto (SEEC)

Um comentário: