Foto: Fanquinha (com lenço vermelho) ao lado de amigos(as)
"Dia triste/vazio imenso: a Profa. Fanquinha,de João Câmara, petista e ex-dirigente do SINTE-RN, perdeu a luta contra o câncer". Assim o deputado Fernando Mineiro expressou sua dor com a perda da professora Francisca Alves Rodrigues, conhecida como Fanquinha, nesta sexta-feira,15.
"A Profa. Fanquinha era uma das mais dedicadas militantes da educação pública que conheci. Solidária como poucas pessoas. Fará grande falta", disse o parlamentar, que viaja na tarde de hoje para participar do velório e sepultamento da professora.
Velório
Mudança do local do velório do corpo da professora Fanquinha que seria realizado na sede do Sinte. Conforme informações do professor Zé Teixeira, o corpo será velado no ginásio Poli-esportivo José Soares da Câmara – Zezão. A família achou por bem mudar o local, por ser mais amplo para visitação do público. O sepultamento está marcado para às 17h desta sexta-feira no cemitério público de João Câmara.
Luto oficial
O prefeito Ariosvaldo Targino decretou luto oficial de três dias e as atividades da rede municipal de ensino foram suspensas nesta sexta-feira(15) para que professores e alunos possam participar do último adeus a professora, símbolo de luta na educação.
Devido a morte da professora Fanquinha as escolas da rede pública deverão suspender suas aulas nesta sexta-feira. A morte da professora deixa a educação de João Câmara e do Rio Grande do Norte de luto.
fonte: informativo Mineiro, por e-mail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário