A Secretaria da Educação e da Cultura por meio da Subcoordenadoria de Ensino Médio/SUEM reúne neste final de semana, Professores, Gestores, Coordenadores Pedagógicos, Secretários de Escola e Técnicos da Secretaria e das Diretorias Regionais de Educação/DIRED para debater a atualização das Orientações Curriculares da Proposta Pedagógica do
Ensino Médio Noturno Diferenciado. A programação acontece sexta-feira,
27, e sábado, 28, no Centro de Treinamento da Emater, em São José de
Mipibu, e vai contar com a participação da secretária Betânia Ramalho, do Assessor Pedagógico Isauro Beltran dentre outros.
Tendo como eixo central a permanência do estudante trabalhador na escola, e com isso reduzir a repetência e a evasão na sala de aula, a programação tem como objetivo reformular as orientações curriculares, adequando-a as novas Diretrizes Curriculares do Ensino Médio, bem como a luz das Orientações da Educação Básica do Estado.
Atualmente o Programa Ensino Médio Noturno diferenciado, está presente em 70 escolas das 291 escolas de Ensino Médio da rede estadual de ensino.
O encontro que acontecerá nesta Sexta feira 27 e sábado 28, terá a presença dos profissionais das 11 (onze) escolas pioneiras da proposta cujo título era: (RE)PENSANDO O ENSINO MÉDIO NOTURNO, co-participantes na elaboração da proposta.
Em maio acontecerá para todas setenta escolas, com o mesmo propósito, salientamos que esta proposta é genuinamente potiguar e tem alcançado êxito, de acordo com pesquisas desenvolvidas nas escolas o índice de evasão e repetência no turno tem minimizado consideravemente, e uma das atividades que tem chamado a atenção do estudante trabalhador a permanecer na escola é o projeto interdisciplinar que tem dado oportunidade desse estudante a participar ativamente da vida da escola por meio de atividades lúdicas e cientificas.
Atualmente a Coordenadora do Ensino Médio no Estado do Rio Grande do Norte, é a Professora Doutoranda Maria Aliete Cavalcante Bormann, profunda conhecedora das questões ligadas a ensino médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário