sexta-feira, 28 de outubro de 2011

I CONCURSO JOÃO BATISTA CASCUDO RODRIGUES - CONTO E POESIA TERÁ ENTREGA DE PRÊMIOS HOJE.

Parabéns especial a poetisa, ARACELI SOBREIRA BENEVIDES por tamanha conquista.



Caros autores(as),
O presidente da Academia Mossoroense de Letras (AMOL), Elder Heronildes da Silva, incumbiu-me de vos comunicar acerca da entrega dos prêmios, referentes ao Concurso João Batista Cascudo Rodrigues (conto e poesia), que acontecerá no próximo(hoje) dia 28 de outubro, em sessão solene, no Serviço Social da Indústria (SESI), Mossoró, a partir das 19h.

Na ocasião serão entregues os certificados aos ganhadores, bem como as premiações em dinheiro e os certificados das menções honrosas.
Na ocasião também haverá a posse do professor David de Medeiros Leite, bem como o lançamento do livro Cartas de Salamanca.

OBSERVAÇÃO - Em data ainda a ser comunicada pela entidade, será lançada a antologia do concurso.

I CONCURSO JOÃO BATISTA CASCUDO RODRIGUES – PREMIAÇÃO
Onde: Sesi Mossoró
Horário: a partir das 19h
Quando: dia 28 de outubro - HOJE
Preside a solenidade: Elder Heronildes da Silva

Ganhadores – Na categoria contos, os vencedores foram: 1º lugar, Raimundo Antonio de Souza Lopes, com o conto Quando o amor vai embora e 2º lugar, Elilson José Batista, com o conto Dois Milagres*.

Menções honrosas: Na madrugada, casulos viram borboleta, de Marcos Venicius Filgueira de Medeiros; Assombração, de Marcos Ferreira de Sousa; A menina e a serra do feiticeiro, de Araceli Sobreira Benevides e Insensatez, de Cristiane dos Reis Braga e Silva.

Na categoria poesia, os vencedores foram: 1º lugar, Escrever, de Marcos Ferreira de Sousa e 2º lugar, O Peixe da vida, de Antonio Francisco Teixeira de Melo.

Menções honrosas: Inverno, de Márcia Kaline Paula de Azevedo; Nudez, de José Ribamar de Carvalho Alves; Ofício de poeta, de Ângela Maria Rodrigues de Oliveira Pereira Gurgel e Tempo Passa, de Aníbal de Souza Mascarenhas Filho.

Premiação – Os 1º e 2º lugares, em cada categoria, receberão, respectivamente, R$ 800,00 (oitocentos reais) mais certificado e R$ 400,00 (quatrocentos reais) mais certificado. As menções honrosas também receberão certificados.
Os trabalhos ganhadores serão publicados pela Coleção Mossoroense, em formato de coletânea.
Cada ganhador, e os que forem agraciados com a menção honrosa, receberão, respectivamente, 5 (cinco) e 3 (três) livros.


Mário Gerson

Presidente da Comissão Julgadora
fonte: Aracelli por e-mail.