Na manhã de hoje (27) ocorreu no Auditório Angélica Moura,
na sede da Secretaria de Educação, a cerimônia de apresentação e entrega das cartilhas do
Conte até 10 nas escolas, programa que visa uma política escolar contra o
bullying. O evento reuniu autoridades do Ministério Público, representantes das
coordenadorias que compõem a Secretaria de Educação e lideranças da sociedade
civil.
Conte
até 10 nas escolas é uma ação contra o bullying, violência que
parte dos estudantes sofrem diariamente dentro do ambiente de ensino.
Idealizada originalmente pelo Ministério Público Federal e executado nas
escolas públicas do RN pela Secretaria de Estado de Educação, o
programa busca
envolver a sociedade, em especial os jovens, em ações que fortaleçam a
paz e o
respeito entre os cidadãos. O foco na juventude justifica-se pela
capacidade de
transformação e de mobilização deste público e também porque o número de
jovens
vítimas de homicídios tem crescido assustadoramente nos últimos anos.
O coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, profº João Maria Mendonça explicou a importância de discutir e trabalhar juntos aos adolescentes a cultura de sociabilidade: “A cartilha do Conte até dez toca em temas que despertarão nos jovens a conscientização de que o bullying faz mal a quem sofre e para quem prática. Esses estudantes que estão na fase de aprendizagem e construção do conceito de cidadania e de respeito ao próximo.”
Participaram da cerimônia o coordenador de Desenvolvimento
Escolar da Secretaria, profº Marcos Kleber, a coordenadora do Centro de Apoio
Operacional e Cidadania, Drª Iveluska Alves Xavier, a diretoria da 1ª Diretoria
Regional de Ensino, profª Maria José Abrantes e a representante da Comissão da
Campanha Conte até 10, a profª Geralda Efigênia. Logo após a formação da mesa o
delegado da polícia civil, Dr. Heráclito Noé proferiu palestra “Construindo uma
sociedade de Paz”, que além dos temas propostos pela campanha, trouxe temas
transversais ligados ao Conte até 10.
fonte: portal da educação -seec
Nenhum comentário:
Postar um comentário