quinta-feira, 12 de setembro de 2013

REVISITANDO O PASSADO

A mina e composta por 3 vilas - a 1ª era conhecida como a vila velha, a 2ª como vila do meio e, a ultima a vila nova. Eu morava na vila velha.
PASSEANDO EM CURRAIS NOVOS E MINA BREJUÍ/RN

Feito um passarinho que sai do ninho, viaja o universo e detém-se onde se sente bem. Essa a sensação que tive quando me deleitei na revisitação a Currais Novos- Mina Brejuí, palco da minha infância e adolescência vivenciada nos idos 1959/1980.
Nasci na pacata cidade de Cerro Corá, Estado do Rio Grande do Norte, porém não tive o privilégio de participar do cotidiano da bela Cerro Corá, meu berço de nascimento, meus pais saíram de lá eu tinha apenas nove meses de vida e fomos residir na Mina Brejuí, onde  aprendi a dar meus primeiros passos e minha primeira fala bem como minhas primeiras letras.
Cursei o meu primário no Grupo Escolar Manoel Salustino.


                                                                        Mina Brejuí
                                                  engenhos onde era processada a shelita
                                                       Igreja de Santa Tereza na Mina Brejuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário