quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PROFESSORA INOVADORA! COLHENDO FRUTOS DE SEU FAZER PEDAGÓGIO DIÁRIO. PARABÉNS PROFESSORA JUCILEIDE SANTANA



CRÔNICA
ESCOLA: ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DE AMIZADES
               Lembro-me como se fosse hoje. Era o meu primeiro dia em uma nova escola. Tudo era novo para mim. Logo imaginei que não seria fácil fazer amizades. Esse foi meu primeiro pensamento ao chegar à escola, talvez porque minha timidez fosse maior que o desejo de conquistar amigos, mas uma coisa é certa: eu queria amigos, amigos verdadeiros, que estivessem sempre comigo, independente da situação e, além disso, conseguissem me tirar da solidão e agonia gerada pela minha timidez.
               Após algum tempo, vi esse sonho tornar-se realidade: encontrei amigos. E hoje posso dizer o quão importante é a amizade na vida de qualquer pessoa. Será que os amigos são realmente anjos colocados por Deus em nossas vidas?
               Não sei responder, mas sei que os meus amigos sempre me deram forças e, quando precisei, até choraram comigo. Mas riram muito também.
Tenho certeza de que cada palavra dita por eles, ou até mesmo os sorrisos, choros de alegria e de tristeza, ficaram guardados em meu coração e na minha memória, assim nunca irei esquecer nenhum momento vivido com eles, ao meu lado. Lembrarei de todos como se fosse hoje.

Hyngrid Cristina de Melo Lima
(Aluna do 9º “A”, da Escola Municipal Ferreira Itajubá – Natal).


Nenhum comentário:

Postar um comentário