Na última sexta-feira (14), os estudantes da Escola Estadual Nestor Lima elegeram a nova direção do Grêmio Estudantil Edson Luís, que conduzirá uma gestão de 1 ano. Participaram do pleito 277 estudantes, elegendo a chapa “Revolução Gremista”, formada em sua maioria por militantes da União da Juventude Socialista, para condução da entidade.
A nova presidenta do Grêmio chama-se Thallyta Emiliano que, com apenas 15 anos, já demonstra muita maturidade e consciência crítica. Sobre a importância da participação feminina no movimento estudantil, ela afirmou “hoje em dia, nós, mulheres, ocupamos cada vez mais espaços, seja no comando das instituições de ensino, empresas, cidades e até mesmo no país. A liderança independe de raça, opção sexual, idade, etc.”.
Para ela, as mulheres, no geral, têm “mais sensibilidade e mais humanidade”, o que é um aspecto positivo ao lidar com questões que envolvem decisões.
Thallyta registrou sua alegria e disposição para fazer uma grande gestão no Grêmio Edson Luís. “Minhas expectativas para o Grêmio Edson Luis são as melhores, claro, pois eu, juntamente com o corpo discente e docente da escola estadual Nestor Lima, lutarei por melhorias e defenderei com muita garra os nossos direitos”, concluiu.
Dos 277 votos, 251 foram para a chapa “Revolução Gremista” e 26 foram contabilizados como nulos e brancos.
Da Redação do jornal do estudante
da UJS/RN
por e-mail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário