quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A SARAU DAS LETRAS EDITORA LTDA. APRESENTA O LIVRO DE RIZOLETE FERNANDES - ESCRITORA DO RN


A Sarau das Letras Editora Ltda. tem a grata satisfação de
apresentar-lhe o livro Cotidianas, de autoria de Rizolete Fernandes.


Rizolete Fernandes já é um nome respeitado pelo seu trabalho na área poética, com dois livros publicados: Luas Nuas (Una, 2006) e Canções Abril (Una, 2010), como, também, por um trabalho publicado retratando um período da histórica luta feminina potiguar: A história oficial omite, eu conto - Mulheres em luta no RN (Edufrn, 2004). Rizolete Fernandes, socióloga, norte-rio-grandense de Caraúbas, reside em Natal. Na luta por um mundo melhor, integrou-se aos movimentos sociais; nos dias atuais, combate com a palavra escrita. Cotidianas marca a estreia da autora no gênero crônica. Em cada página, a prosa poética de uma escritora madura, sensível e em pleno domínio do mister literário. A obra traz ilustrações da escritora e artista plástica Miriam Carrilho.

Sobre a obra:
    Se atentarmos bem, o livro traduz muito mais que o olhar cotidiano de Rizolete, pois consegue sintetizar um tanto de sua trajetória de vida.
Se não, vejamos: como típica “menina do interior”, que largou a vida
provinciana para estudar na capital, Rizolete entremeia seus textos
com afetuosas lembranças.

David de Medeiros Leite
Membro da Academia Mossoroense de Letras (AMOL)


    Nas conversas de calçada, Rizolete constata que há: “Uma permuta inusitada”. Bem como, no pregão do bairro, nos gritos dos vendedores: de feijão verde, picolé, espanador, rodo, pano de prato, vassoura, jarro, camarão, caranguejo... O cotidiano da lida. Paisagem humana da urbe, que Rizolete espirra. Desculpe-me, espia. Espia e transubstancia, num corpo poético a exalar o sublime perfume das ruas e de sua gente.

Clauder Arcanjo

Contato com a autora: (84) 3217.1452 ou (84) 9962-6813